Buscar por:

Fabricante de EPI

Razão Social:
SUPER SAFETY IMPORTACAO E EXPORTACAO LTDA.
Nome Fantasia:
SUPER SAFETY IMPORTACAO E EXPORTACAO
CNPJ:
10.241.516/0001-81
Cidade:
PINHAIS
UF:
PR

CA: 41076 - LUVA PARA PROTEÇÃO CONTRA AGENTES TÉRMICOS E MECÂNICOSDúvida: Nossa atividade é com movimentação de caixas e pacotes. Eu gostaria de saber sobre a questao de reutilização em caso de um liquido desconhecido cair, se a limpeza e lavagem imediato da luva possibilita uma secagem rapida e continuidade das atividades e qual a resistencia a classificação, pois temos o risco de furo por movimentos contínuos.
JEFFERSON 01/10/2025
Resposta do FABRICANTE:
Prezado Jefferson!! Obrigado por seu contato. Voce deve considerar aspectos de integridade da luva, como cortes , rasgos e ou perfuro. Em relacao a liquidos aderirem a luva , em primeiro voce deve considerar qual produto quimico foi e se ocorreu possibilidade de contaminacao na mao do usuario . Exemplo; hidrocarbonetos , oleo graxa, solventes, produtos acidos e corrosivos . O cuidado é a migracao do produto para a mao. em relacao ao reuso após a higienizacao , nao ocorrendo degradacao visual conforme mencionei acima, nao vejo problemas . Mas se isso é uma rotina, voce deve considerar uso de creme classe 3 para dar protecao ao usuario comitantemente com o uso da luva. Caso queira maiores explicacoes , pode me enviar email , sac@supersafety.com.br

×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!